Porsche desvaloriza recordes do Nürburgring… mas está a tentá-lo
A Porsche deixou de estar obcecada com a caça aos recordes da pista do Nürburgring, embora não os renegue se essa oportunidade lhe surgir, como ainda recentemente aconteceu com o novo 911 GT3. Mas a marca alemã diz não fazer qualquer sentido estar a desenvolver carros com a única finalidade de estabelecer a melhor marca no "Inferno Verde" porque a frase emblemática de que "um carro que seja rápido no Nordschleife será rápido em todo o lado", poderá ter… contra-indicações!
E a revelação com o que quê de surpreendente: "Daí termos abandonado essa via de querermos ser os mais rápidos no Nürburgring a todo o custo e só pensarmos nos melhores tempos. Não me importo que a concorrência seja um pouco mais rápida… Para ser sincero, se tivermos um carro com a afinação perfeita para o Nürburgring, ficará horrível de guiar na estrada e em todos os outros sítios!".
Isso não quer, contudo, dizer que, havendo possibilidade, a Porsche não procure atingir um tempo que seja uma nova melhor marca da pista do Nürburgring. "Claro que voltaremos a atacar porque… o Império volta sempre a atacar!", referiu, com humor, Preuninger que avisou: "Temos alguns ases na manga porque não deixamos de ser uma marca competitiva. E reconheço que, por questões de ‘performance’, há uma série de tecnologias modernas que devem ser colocadas num GT para o manter na liderança".
Será um modelo radical, apenas de tracção traseira (os modelos Turbo têm tracção integral), com diferencial autoblocante e jantes de 20 polegadas à frente e 21 atrás. É também natural que tenha sido feito um profundo trabalho na redução do peso, com o recurso a diversos elementos em fibra de carbono. Tudo indica que a Porsche irá mostrar o GT2 RS em público, pela primeira vez, durante o Festival de Goodwood, dentro de sensivelmente duas semanas.